segunda-feira, 28 de novembro de 2011

New kid on the blogger

Sou novo por estas andanças.
Tenho sido uma espécie de voyeur na blogosfera: sigo links, uns puxam os outros, abro janelas, fecho janelas, retenho-me a ler alguns com atenção, solto gargalhadas com outros. Invariavelmente, volto aos mesmos. 
Preciso de alargar a minha "blogografia". 
Portanto, digam-me de vossa justiça: qual o vosso blogue feminino e masculino preferidos e porquê.
Se quiserem ir mais além na análise da coisa: qual o blogger feminino e masculino que gostaria de conhecer e porquê.
Prometo que psico-analiso detalhadamente as vossas respostas. E actualizo a minha lista de leitura diária de blogues. 
Grato. 

23 comentários:

Rosa Cueca disse...

Gosto da Lady oh my dog, a Leididi, a Quadripolaridades...neles gosto do Arrumadinho, do Dexter (facciosa).

Tanita disse...

Gosto de muitos blogues e sigo outros cujos autores já passaram a fronteira da blogosfera para mim. Mas visito o Cocó na Fralda e gosto muito da Sónia Morais Santos.

Unknown disse...

opáh que azar, hoje é terça ... volto amanhã :)

Maria Fonseca disse...

Este blog não tem e-mail? É infoexcluído?

S* disse...

Bom, o melhor é mesmo o meu. Para quem não tem mais nada de interessante do que ler os diários cibernéticos dos outros, aconselho o meu. ahahah

(até porque disseste que eu era engraçada e eu inchei como um peru!)

Spt.Photography disse...

Já sigo a Kitty Fane @ http://amorumlugarestranho.blogspot.com/ há muito tempo e devo dizer que adoro.
A Pipoca mais Doce @ http://apipocamaisdoce.clix.pt/ também adoro, embora siga há pouco tempo e quanto a um blog masculino, leio o DonJuan @ http://tacosytequila.blogspot.com/
Boas leituras!

Unknown disse...

Bem ... posso sugerir-te o meu blog:

http://bolinhoscomohobbie.blogspot.com/

o qual surgiu devido ao facto de ser uma apaixonada por cozinhar. Depois fui alargando horrizontes e falando de mim, contando episódios com as minhas filhas (uma delas que me dá "água pela barba"...), as minhas aventuras, as minhas viagens, muitas receitas, as minhas alegrias, as minhas tristezas ... enfim o meu blog é o meu diário virtual (como a maior parte dos blogs, acho eu).
Se tiveres paciência tens à disposição 4 anos de blog para leres :D!

Bjinho

Unknown disse...

blogs femininos: o 'cocó na fralda' e a 'rititi', das primeiras que comecei a seguir e que continuam no topo da lista. mas todos os dias vou descobrindo coisas novas. os mais recentes, e com estilos completamente diferentes: 'mundo de margarida' ou o 'uma mulher não chora'.

blogs masculinos: 'o alfaiate lisboeta' e o impagável 'rafeiro perfumado', sem dúvida.

boa sorte na análise

CCF disse...

Ana de Amsterdam é desde há muito o melhor blogue feminino, e evidentemente que gostaria de a conhecer, o que é uma missão impossível e compreendo-a (ela não é nada dessas coisas, e há quem a considere muito arrogante). Nos masculinos é díficil, mas gosto muito do Cheiro dos livros, do Fallorca, parece tão simpático e acessível que deve ser possível conhecer/falar com ele. São mesmo blogues de referência acho (nos não políticos).
~CC~

Beatrix Kiddo disse...

http://anamoradadewittgenstein.blogspot.com/
http://a-leiseca.blogspot.com/
http://ana-de-amsterdam.blogspot.com/
http://readymadefeliz.blogspot.com/
etc

eu sigo imeeensos, mas estes são um passo à frente

Complexo disse...

Rosa Cueca,

Também gosto de alguns dos descritos. Facciosa, porquê?

Complexo disse...

Tanita,

Vou seguir os seus conselhos.

Complexo disse...

Mari,

Bem-vinda. Hoje já é quarta e o gabinete está com a porta aberta. Obrigado pela vista.

Complexo disse...

Maria Fonseca,

Este blogue tem mail. Mas tem de pedir com jeitinho.

Complexo disse...

S*,

E porque não o seu? Modéstia é considerada uma virtude mas também pode ser um defeito.

Complexo disse...

Spt.Photography,

Vou espreitar.

Complexo disse...

Béu,

Gosto de bolinhos.

Complexo disse...

Bee,

análises em breve.

Complexo disse...

CCF,

Também não conheço. Pelo nome, têm potencial.

Complexo disse...

Beatrix,

Vou tentar acompanhar o seu passo.

Maria Fonseca disse...

Complexo, meu caro,
Seria muito incómodo pedir-lhe que partilhasse com o resto do mundo o e-mail do seu simpático blog?
Muito agradecida.

(eh! eh! você começa a dar luta...)

Eu disse...

Hoje é 5ª, mas só agora encontrei to teu blog! Aqui fica o meu loooooooongo comentário:
Sigo vários blogues e confesso que não tenho curiosidade grande em conhecer os seus autores, mas se tivesse de escolher seriam:
Feminino: http://mymoleskine2011.blogspot.com/
Masculino: http://pipocomaissalgado.blogspot.com/
É pena que o Pipoco Mais Salgado tenha fechado a loja... Era uma lufada de ar fresco.
Quando comecei a frequentar a blogosfera era seguidora fiel do Arrumadinho, ainda nos seus tempos de solteiro. Agora já não lhe acho grande graça, confesso. A Pipoca tem sempre graça, mas já não tem tempo para escrever. Os "Reis da Blogosfera" parecem ter abdicado do trono. ;-)

Petra disse...

Eu já conheço uma carrada de bloggers... Mas gosto de tantos que agora estou com preguiça de os por aqui a todos.
Da S*, da Saltos altos vermelhos, da Mimi la rose, sei lá tanto.