quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Complexo ou o Dr.Phil?

Para quem possa pensar que eu possa ser o Dr. Phil da blogosfera, tenho a comunicar que:

1. Eu tenho uma zona labial digna de um aristocrata sportinguista e uma careca subtil. O Dr. Phil tem um bigode digno de um benfiquista e uma careca flagrante.

2. Eu consigo receber algum dinheiro para pôr a refletir individualmente pessoas que querem ser diferentes perante o seu pequeno mundo. O Dr. Phil consegue receber dinheiro para humilhar publicamente pessoas que querem ser expostas perante um país (mundo?) inteiro.

3. Eu não consigo formular um juízo de valor sem ter o "fantasma" do código deontológico a controlar-me as emoções e um cliente a dizer um estou-aqui-a-pagar-não-é-para-defenderes-essa-cabra. O Dr. Phil consegue formular juízos de valor como " E não tem pena da desgraçada da sua mulher que..." e receber a concordância do seu interlocutor.

4. Eu acabo os meus "atendimentos" com um aperto de mão e um então-até-à-próxima-doutor-e-eu-vou-já-passar-pela-receção. O Dr. Phil acaba as suas "consultas" aplaudido em pé.

5. Num final de dia, eu fumo um cigarro ao pé do carro a contar os riscos que algum "paciente" decidiu fazer depois de ter dito entredentes toma-sacana-para-aprenderes-a-não-te-meteres-na-vida-dos-outros. No final dos programas, o Dr. Phil recebe um "beijinho" da esposa que o olha com um ar embevecido.

Em suma, entre o Complexo e o Dr. Phil existe uma proximidade diferencial.

4 comentários:

Unknown disse...

Eh eh eh ... é que não tem nada a ver.
Contudo acho que as pessoas que se dispõem a ir para um programa de TV expôr a sua vida, as suas emoções, ou até mesmo "lavar roupa suja" são de uma falta de nivel atroz. Mas é apenas a minha modésta opinião, vale o que vale.
Boa sexta-feira Sr. Dr :)!

CCF disse...

Uma pequena diferença...que faz toda a diferença!
~CC~

Complexo disse...

Diferenças ténues, minhas caras, diferenças ténues.

Tanita disse...

Se um dia tivesse de escolher? preferia o real, o Complexo.